Workshop sobre design de e-textile

VER GALERIA

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, realizou um workshop sobre “Design de e-textiles: introdução aos circuitos têxteis”, na sexta-feira, 17 de novembro, no auditório do Campus do Palmarejo.

O workshop, apresentou circuitos têxteis construídos a partir de materiais com propriedade de condução de corrente elétrica, e mostrou exemplos aplicados ao design de interação e à prática artística.

“Este workshop é um momento único de estarmos com os estudantes da Universidade de Cabo Verde, sobretudo das áreas ligadas às novas tecnologias, aos Mídias e multimédia e com uma investigadora e doutora na área de computação homem-computador e das interfaces digitais, que nos vem trazer algo muito inovador que se designa de e-textile”, frisou o Professor Investigador, Salif Silva.

Os Workshops promovidos pela investigadora Teresa Almeida têm como objetivo gerar conversas, despertar curiosidades e interesses e ainda dar a conhecer aquilo que se pode fazer com um simples tecido ou outros materiais que já não se usa, e ainda fazer com que outras pessoas também possam criar algo de novo, pois a ideia é inovar, criar e até mesmo divertir com as invenções, com a imaginação colocada em prática.

Estiveram presentes no Workshop alunos de Engenharia Eletrónica e Multimédia, que tiveram a oportunidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos, em termos de circuitos eletrónicos, mas também de viverem momentos de criatividade e conceção de acessórios com a orientação da Professora Teresa Almeida

“Com a imaginação e a criatividade podes ir muito mais longe e podes fazer até mesmo o que parece ser impossível”, finalizou a investigadora.

A Professora Doutora Teresa Almeida, designer, Investigadora, Mestrada em Designer e Tecnologia em Nova Iorque, fez o doutoramento em Design e Interação com o Computador e, atualmente, trabalha com a saúde da mulher. 

Pin It