IMG_8607.JPG

Zhou FuQiang tomou posse, no dia 9 de novembro, como o mais novo Diretor Internacional do Instituto Confúcio na Uni-CV, substituindo a antiga Diretora e pioneira do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde Dra. Zheng Qingjun. O ato teve lugar na quinta-feira dia 9 de novembro, no Instituto Confúcio, Escola Grande.

Na sexta feira, dia 10 de novembro de 2017, o novo Diretor, Zhou Fuqiang juntamente com a Diretora cabo-verdiana Ermelinda Tavares e a Diretora cessante Zheng Qingjun reuniram-se com a Reitora Judite Medina do Nascimento, onde  abordaram assuntos como: os trabalhos feitos pelo Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde durante esses dois anos na promoção da língua e cultura chinesa em Cabo Verde, e os planos para os trabalhos futuros com a vinda do novo Diretor com o objetivo de aprofundar melhor o ensino do mandarim em Cabo Verde e fortificar os laços entre Cabo Verde e a China .

A Diretora Internacional cessante, Zheng Qingjun, recebeu um diploma de honra pelas mãos da Reitora da Uni-CV como gratificação por ser a pioneira do instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde e pelos dois anos de trabalho e realizações. O Diretor Zhou Fuqiang ofereceu à Reitora da Uni-CV um presente, uma peça tradicional chinesa com um poema chinês escrito por Wang Bo, famoso poeta da Dinastia Tang.

Pin It