Documentário “Cabo Verde: uma história submersa”

VER GALERIA

O Instituto de Língua Francesa da Uni-CV, exibiu o documentário “Cabo Verde: uma história submersa”, de Emanuel C D’ Oliveira, na sexta-feira, dia 10 de novembro, no auditório da Escola de Negócios e Governação, no Campus do Palmarejo.

O documentário que conta com um financiamento da Embaixada da França e da Cabo Verde TradeInvest, mostra uma grande variedade de canhões submersos, barcos afundados, ancoras, peças, artilharia e incontáveis peças marinhas, de uma história de anos, contada em 52 minutos de imagens captadas em três ilhas diferentes (Santiago, São Nicolau e São Vicente).

“Existe uma parte da nossa cultura que está sendo ignorada, isto é uma responsabilidade de todo país, não de instituições, mas sim da própria sociedade”, afirmou Emanuel D’ Oliveira.

O documentário é composto por três atos: compreender a existência do património, que património temos e o centenário dos afundamentos do Porto Grande.

Este documentário, realizado por Emanuel C D’ Oliveira, acompanhado por Erwan Savin, é uma aventura percorrida de 1995 a 2001 com o objetivo de chamar a atenção para a riqueza existente mergulhada no mar e que muito tem para contar.  

 

Pin It