estagiarios.png

A Biblioteca Nacional de Cabo Verde expõe trabalhos realizados por estagiários da Uni-CV, instalada no hall da entrada da Biblioteca Nacional, no dia 5 de setembro, no âmbito da assinatura de protocolo com a Universidade de Cabo Verde.

A exposição é uma pequena amostra dos trabalhos produzidos pelos primeiros grupos de estagiários dos cursos de Ciências Sociais, Relações Públicas e Secretariado Executivo, Gestão do Património Cultural, História e Património (Ensino, Museologia, Bibliotecas e Arquivos), Estudos Cabo-verdianos e Portugueses, Ciências da Educação, Engenharia Informática, Tecnologia de Comunicação e Multimédia e Engenharia Informática e Telecomunicações, da Universidade de Cabo Verde.

“São os resultados que eles conseguiram apresentar em 360 horas, significa que poderão multiplicar e fazer muito melhor em ambiente profissional, portanto, é um dos maiores ganhos da Universidade de Cabo Verde”, afirmou a Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento.

“Temos muito orgulho em mostrar o outro lado da universidade! A imagem que a universidade projeta para fora pelo que faz é muito mais positiva do que a imagem percecionada, muitas vezes, pela sociedade”, concluiu.

A Curadora da Biblioteca Nacional, Professora Doutora Maria de Fátima Fernandes, afirmou que, através desta exposição, podemos ter uma demonstração da qualidade da formação que a Universidade Cabo Verde presta à sociedade cabo-verdiana.

Para além da exposição, os estagiários também estão a desenvolver o portal web da Biblioteca Nacional.

Pin It