recrutamento_salsa.jpg

No âmbito do Projeto SALSA Small Farms Small Food Business Sustainable Food and Nutrition Security, financiado pelo programa Horizon 2020, a Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA) da Universidade de Cabo Verde lança o presente anúncio de uma bolsa de pesquisa para recrutamento de um especialista com doutoramento ou mestrado. O concurso encontra-se aberto até o dia 30 de setembro.

Este projeto, destinado a avaliar o papel das pequenas empresas do setor agroalimentar, visa essencialmente avaliar o papel das pequenas empresas agro-alimentares, de produção, processamento e distribuição no sistema alimentar e, portanto, na segurança e soberania alimentar. Pretende identificar os mecanismos que, a escalas diferentes, podem reforçar este papel. Considera-se um gradiente de 30 regiões de referência, na Europa e em África, de forma a obter uma compreensão diferenciada dos sistemas agro-alimentares em contextos diferentes.

O projeto utiliza uma abordagem transdisciplinar, multi-escala, que combina diversos quadros teóricos e analíticos, e que inclui métodos quantitativos, qualitativos e consultivos. Vai utilizar métodos quantitativos avançados, como a análise de imagem de satélite de última geração, análise económica das explorações e empresas, assim como análise participativa com stakeholders à escala regional e internacional.

Mais informações no Edital em anexo.

Edital

Despacho que nomeia o júri de avaliação dos candidatos

Pin It