Vista do Embaixador do Brasil em Cabo Verde

VER GALERIA

A Universidade de Cabo Verde recebeu na passada sexta-feira, dia 28 de julho, no Pólo do Mindelo, o Embaixador da República Federativa do Brasil, S.Exa. o Dr. João Carlos de Araújo Leitão.

O Embaixador foi recebido pela Comissão Executiva da Faculdade de Engenharias e Ciências do Mar (FECM) e pela Vice-Presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA).

A visita do Sr. Embaixador do Brasil ao Campus da FECM na Ribeira de Julião foi iniciada com a apresentação do historial da instituição, que remonta ao tempo em que o espaço era uma zona militar, passando depois a ser, com o apoio da cooperação norueguesa, um Centro de Formação Náutica, com formações nas áreas de máquinas marítimas, pilotagem e eletrotecnia, passando depois para ISECMAR até à integração na Universidade de Cabo Verde.

De seguida, o Embaixador do Brasil e a sua Delegação foram convidados a visitar os simuladores de máquinas marítimas e de navegação, respetivamente, recebendo explicações de como funcionam, através de um exercício que simulou um incêndio, e outro de navegação em diversos cenários, no intuito de mostrar a sua importância para o processo de aprendizagem dos alunos das Ciências do Mar e apontar os bons resultados advenientes do seu emprego.

O Embaixador reiterou a abertura do Brasil em continuar com os protocolos e projetos de mobilidade entre Brasil e Cabo Verde, com destaque para as publicações conjuntas nas áreas dos recursos híbridos e da preservação de espécies.

No término da sua visita, o Embaixador do Brasil elogiou as instalações da FECM, afirmando que os estudantes que frequentam esse Campus dispõem de todos os meios necessários para uma boa formação académica.

Pin It