Reunión de Rectores de la Macaronesia, en la ULPGC

VER GALERIA

A Pró-reitora para a Investigação e Pós-graduação, profª Doutora Sónia Silva, representou a Reitora da Uni-CV na reunião de Reitores da Macaronésia, no dia 24 de junho, na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria (ULPGC).

A reunião realizou-se na Sala de Conferências da ULPGC e foi organizada pelo Departamento de Relações Internacionais e Cooperação para abordar programas conjuntos, projetos internacionais e programas de Mestrado e PhD, nomeadamente no   campo das energias renováveis, biodiversidade, turismo sustentável e estudos do Atlântico.

Este encontro visou promover a cooperação conjunta nas regiões ultraperiféricas da União Europeia com vista ao desenvolvimento de uma estratégia comum baseada na confiança e na transferência de informações, conhecimentos e experiências.

Na reunião estiveram presentes os reitores Rafael Robaina Romero, da ULPGC; a Vice-Reitora da Internacionalização, Maria Carmen Armendáriz, em representação do Reitor da Universidade de La Laguna (ULL); Martinón Antonio Cejas, José Manuel Cunha Leal Molarinho Carmo, da Universidade da Madeira (UMA) e Sónia Silva Victória, Pró-Reitora da Pós-Graduação e Investigação em representação da Reitora Judite Medina do Nascimento, da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV). Estiveram ainda presentes o Vice-reitor de Internacionalização da Universidade da ULPGC e da UMA, bem como uma representação de especialistas e vários pesquisadores, de entre os quais os Professores Santiago de Luxan, da área da História, Património Cultural e Institucional Legal; Ricardo Haroun, da área da Biodiversidade; José Miguel Doña e Antonio Falcón, da área da Energia e Água e Javier de León e Matias Gonzalez da área do Turismo.

A Pró-Reitora aproveitou a sua estadia de 24 a 27 de julho, para também realizar um encontro com o Vice-Reitor da Internacionalização e Cooperação, Richer Claue, para discussão de novos programas de mobilidade Erasmus Plus, a possibilidade de um Mestrado em Estudos Africanos bem como a redinamização da Rede RIICA, através do Departamento de Arte, Cidade e Território da ULPGC. Realizou ainda encontros com docentes do Departamento de Engenharia Química, Eletrotécnica e de Biologia, para análise da possibilidade de apresentação de novos projetos MAC e de mobilidade Erasmus Plus.

Pin It