Uni-CV e Aldeias SOS assinam acordo de cooperação

 

VER GALERIA

A Universidade de Cabo Verde e as Aldeias SOS de Cabo Verde assinaram um acordo de cooperação esta terça-feira, dia 20 de junho, na sede das Aldeias SOS, em Achada de São Filipe.

O protocolo foi assinado pela Reitora da Uni-CV, profª Doutora Judite Medina do Nascimento, e pelo Diretor Nacional das Aldeias SOS Cabo Verde, Dr. Dionísio Simões Pereira.

O acordo prevê a realização de cursos, programas e eventos de interesse comum; Utilização conjunta das respetivas instalações, sempre que disponíveis; Desenvolvimento de ações que visem a expansão conjunta de projetos e programas relacionados com as acções direccionadas aos estudantes, às crianças e às famílias menos favorecidas; Realizar em conjunto, estudos de interesse para o desenvolvimento nacional;

Promover projectos susceptíveis de concorrerem para a mitigação dos males que enfrentam a nossa sociedade, como sejam a pobreza, o desemprego e a insegurança urbana.

"Estamos num momento particularmente crítico na nossa sociedade por causa do índice de criminalidade no nosso país", afirmou o Diretor Nacional, referindo a necessidade de se estudar e colaborar com a universidade para descobrir as soluções.

O interlocutor, que também iniciou o seu percurso na Escola de Formação de Professores, a primeira instituição a dar origem à Uni-CV, afirmou o papel de importância que a universidade teve no seu percurso.

"Para nós muito nos honra assinar este protocolo, o projeto das Aldeias SOS é muito nobre", afiançou a Reitora, tendo acrescentado que muitos dos estudantes das Aldeias já frequentaram e encontram-se atualmente a frequentar a Uni-CV.

O ato de assinatura contou com a presença do Administrador Geral da Uni-CV, o Pró-reitor para a Graduação e CESP, a Pró-reitora para a Investigação e Pós-graduação, a Diretora do Centro de Investigação e Formação em Género e Família, o Presidente da Associação Académica e a uma representante do Serviço de Ação Social.

Da parte das Aldeias SOS, presenciaram o evento os representantes dos departamentos de Recursos Humanos, serviços de Apadrinhamento, Tecnologias de Informação, Associações de jovens e estagiários.

Seguiu-se uma visita à Aldeia Infantil SOS São Domingos com passagem pela Administração, uma Casa Familiar, o Lar Juvenil e a Escola de Família e Jardim Infantil.

Pin It