montagem conf eng lingua francesa

Os estudantes da disciplina Francês para Fins Especifico IV, do 4º ano do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo da Escola de Negócios e Governação (ENG) organizaram uma Conversa aberta sobre "La langue française, la carriére et la marché de travail" na segunda-feira, dia 29 de maio, no auditório da ENG, juntamente com a docente da unidade curricular Maria Rosa Martins.

O evento foi iniciado com música em francês interpretada por estudantes da Uni-CV e contou com as boas-vindas do Embaixador de França, Dr. Olivier da Silva, a Reitora da Uni-CV, profª Doutora Judite Medina do Nascimento, e o presidente da ENG, Doutor Jorge Dias. 

 “Aproveitem da melhor forma esta oportunidade de ter um conferencista tão especial”, indicou o presidente da ENG referindo-se à presença do embaixador de França no evento.

“A língua francesa ocupa uma posição muito interessante em Cabo Verde”, afirmou a Reitora da Uni-CV, analisando o apoio que França deu à universidade e ao país e realçou a importância de falar diversas línguas.

“O francês é a 3ª língua mais falada no mundo e a 4ª na internet”, salientou o embaixador. Apontou também a sua importância no turismo e a diferença em situações de negociação.

Os estudantes apresentaram trabalhos sobre o papel da língua francesa na carreira do profissional de Secretariado Executivo e Relações Públicas.

Uni-CV realiza Conversa aberta "La langue française, la carriére et la marché de travail"

A Universidade de Cabo Verde, através da Escola de Negócios e Governação (ENG), vai realizar a Conversa Aberta "La langue française, la carriére et la marché de travail" na próxima segunda-feira, dia 29 de maio, às 16h, no auditório da ENG, no Campus do Palmarejo.

No âmbito da unidade curricular Francês para Fins Especifico IV, do curso de Relações Publicas e Secretariado Executivo, no último semestre, os estudantes devem organizar uma atividade e apresentar temas em francês, como forma de colocarem em prática o que aprenderam durante os quatro semestres.

A actividade tem como objectivo mostrar a relevância do domínio das línguas para o mercado do trabalho global, motivar os estudantes desta área disciplinar a estudar o francês, mostrando-lhes a importância desta língua, enquanto futuros profissionais de  Relações Publicas e de Secretariado Executivo e outras mais áreas.

banner.gif

cartaz-frances (4).gif

Pin It