assinatura-do-protocolo.jpg 

VER GALERIA

A Universidade de Cabo Verde e o Campus do Mar da Universidade de Vigo assinaram um protocolo de parceria para impulsionar a economia marítima, no âmbito do projeto Empreamar Cabo Verde, esta segunda-feira, dia 17 de abril, na sala 314 do Campus do Palmarejo, na Cidade da Praia.

O acordo foi assinado pela Reitora da Uni-CV, Prof.ª Doutora Judite Medina do Nascimento, e pelo Reitor da Universidade de Vigo, Prof. Doutor Salustiano Mato de la Iglesia, através de uma vídeo-conferência.                            

O acordo prevê a promoção do empreendedorismo em sectores estratégicos relacionados com a economia marítima, o projeto Empreendedorismo no mar; a Inovação para o desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras de Cabo Verde.

"É uma forma de colaboração inovadora que pode dar bons resultados e abrir um novo caminho na maneira de trabalhar que tenha impacto no desenvolvimento de nossos povos", disse o Reitor da Universidade de Vigo.

Por sua vez a Reitora da Uni-CV, incidiu na importância de assinar este protocolo, que permite "dar continuidade à parceria que mantemos com o nosso parceiro, a Universidade de Vigo, com o qual trabalhamos em áreas prioritárias para nós".

O Projeto Empreamar CV que é liderado pela Universidade de Cabo Verde, tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas dependentes da economia do mar através da implementação de soluções inovadoras baseadas na promoção do empreendedorismo sustentável e rentável.

O projeto Empreamar CV pretende promover o empreendedorismo entre os setores estratégicos relacionados com a economia do mar e nele podem participar jovens dispostos a desenvolver projetos empresariais na área da economia marítima; professores e pesquisadores da Universidade de Cabo Verde, que se beneficiarão da troca de experiências com programas similares com Campus do Mar e outros países da África e cerca de vinte técnicas e técnicos de instituições envolvidas e empresas relacionadas com a economia do mar.

Para além dos reitores das universidades de Cabo Verde e Vigo, participaram da assinatura do protocolo o diretor do Campus do Mar, Emílio Fernández, bem como outros representantes da embaixada espanhola em Cabo Verde, membros da equipa Reitoral e Presidentes das Faculdades de Ciências Sociais, Humanas e Artes, e Ciências e Tecnologia.

Pin It