page

A Universidade de Cabo Verde inaugurou a sua primeira Casa da Ciência no Mindelo, no dia 26 de fevereiro, um projeto em parceria com a Universidade de Aveiro em Portugal.

O espaço vai estar à disposição dos estudantes e de toda a comunidade mindelense. O projeto apresenta uma exposição dedicada à física que existe em cada casa e permite mostrar a importância da física no nosso quotidiano.

O Ministério de Ensino Superior, Ciência e Inovação é também promotor do projeto, juntamente com a UNESCO que foi o seu financiador.

convite jornada ciencia sociedade

A Universidade de Cabo Verde, em parceria com a Universidade de Aveiro (UA) de Portugal, vai realizar uma Jornada de Reflexão sobre a Ciência e a Sociedade nas instalações do edifício do antigo Liceu Gil Eanes, em São Vicente, esta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 16 horas.

A conferência de abertura será proferida pelo presidente da Comissão Nacional da Unesco Cabo Verde, o Professor Doutor António Correia e Silva.

A Jornada, direcionada para os estudantes das escolas secundárias, vai ter a participação da Reitora da Universidade de Cabo Verde, a Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, que vai lecionar uma palestra para sensibilizar os estudantes pré-universitários e candidatos a este nível de ensino para a área científica.

O evento também terá a participação da Equipa técnica da Universidade de Aveiro, constituída pelo Vice-Reitor da UA, o Professor Doutor José Alberto Rafael, a Presidente da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, a Professora Doutora Ivonne Delgadillo, e o Professor Doutor Pedro Pombo, também da UA e da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Os professores investigadores vão apresentar o tema "A experiência de divulgação científica da Universidade de Aveiro".

As conferências ainda darão lugar a uma visita para demonstração experimental de alguns conceitos científicos aos estudantes e professores do ensino secundário, como forma de abordar a aprendizagem da ciência.

O evento tem o patrocínio das empresas Moave, Enacol, Copa, e Vivo Energy.

 

Pin It