DGD SITE

A Universidade de Cabo Verde e a Direção Geral dos Desportos assinaram um protocolo de cooperação, com o objetivo de potenciar atividades de natureza académica, científica e desportiva. O ato decorreu na terça-feira, 1 de dezembro, na sala de reuniões da Reitoria da Uni-CV, no Plateau.

O protocolo foi rubricado pelo Diretor Geral dos Desportos, Dr. Gerson de Sena Melo e pelo Vice-Reitor para as Relações Internacionais e Cooperação, Professor Doutor António Lobo de Pina.

Para além de prever a realização de atividades de natureza académica, científica e desportiva, este protocolo visa as seguintes ações: utilização de infraestruturas; formação de especialistas em educação física e desporto; investigação de temas relacionados com o fenómeno desportivo; implementação de projetos conjuntos e realização de eventos; estágios profissionalizantes; promoção da ética no desporto e documentação e informação.

Para o Vice-Reitor da Uni-CV, a Direção Geral dos Desportos é um dos parceiros estratégicos para o sucesso do curso em Educação Física e Desporto:

“Quando estamos a formar quadros em educação física e desporto, ou em outras áreas, estamos a trabalhar para diversas outras instituições, nomeadamente as Escolas Secundárias do País”, finalizou. 

Por sua vez, o Diretor Geral dos Desportos afirmou que a Uni-CV é um parceiro ideal, não só na área do Desporto, mas também por conseguir atrair outras áreas e conseguir fazer essa junção com o desporto.

No ato de assinatura estiveram presentes o Vice-Reitor para as Relações Internacionais e Cooperação, a Pró-Reitora para a Pós-Graduação e Investigação, Professora Doutora Sónia Silva Victória, o Pró-Reitor para a Graduação e CESP, Mestre João Cardoso, o Diretor do Gabinete da Reitora, Sr. Salvador Moniz, o Diretor Geral dos Desportos, a Presidente do Departamento de Ciências Sociais e Humanas, Professora Doutora Irene Cruz e a Assessora Jurídica, Dra. Kátia Monteiro.  

Pin It