montagem entrega de livros da CPLP 

A Universidade de Cabo Verde recebeu nesta terça-feira, dia 28 de Abril, um conjunto de mais de três dezenas de livros da área da Saúde adquiridos pelo Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A sessão de entrega foi realizada na biblioteca do Campus do Palmarejo, pela Diretora Executiva do Instituto Internacional de Língua Portuguesa, a professora doutora Marisa Mendonça, em representação da CPLP, que entregou a bibliografia à Reitora da Uni-CV, a professora doutora Judite Medina do Nascimento.

Trata-se de bibliografia na área da Saúde, em língua portuguesa com livros nas áreas de enfermagem, psicologia, apoio ao doente, entre muitos outros, e foi adquirida com recursos disponibilizados ao Secretariado Executivo da CPLP pelo Banco Mundial.

Os livros estão disponíveis para consulta dos docentes e os estudantes interessados. A Diretora Executiva do Instituto Internacional de Língua Portuguesa afirmou esperar que a bibliografia vá ao encontro das  necessidades da academia e, especificamente, dos estudantes para que estes tirem o maior proveito dos mesmos.

A Reitora da Uni-CV agradeceu em nome da universidade, reconhecendo o ato que permitirá a promoção do conhecimento dentro da academia, com materiais didáticos que muitas vezes são de difícil acesso para o estudante cabo-verdiano.

A cerimónia contou com a presença de alguns membros da equipa reitoral, o Administrador-geral, o Dr. Mário Lima, e do Vice-reitor de Relações Internacionais e Cooperação, o professor doutor António Lobo de Pina e ainda do Presidente do Departamento de Ciências e Tecnologia, o professor doutor João Felisberto Semedo, da Diretora do Serviço de Documentação e Edições, a Dra. Elizabeth Coutinho e da Diretora do Serviço de Ação Social, Dra. Maria José Alfama, bem como dos estudantes que frequentavam a biblioteca no momento.

No evento também estiveram presentes o ponto focal de Cooperação da CPLP no Ministério das Relações Exteriores, a Dra. Gracinda Fortes, o ponto Focal no Ministério da Saúde, a Dra. Joana Alves e, o ponto focal da CPLP na Uni-CV e representante da Rede de Escolas Técnicas de Saúde da CPLP, a docente da Uni-CV Brígida Carvalho.

Pin It