teatro unicv alunos

Os alunos do 1º curso de iniciação teatral actuaram pela primeira vez na UNICV no dia 31 de Janeiro no auditório da Universidade. “Demogagia” foi o nome que resultou da junção de “Democracia e Demagogia” que originou a peça teatral apresentada. A sessão de teatro foi realizada no auditório do Campus da Uni-CV e contou com a presença do professor Daniel Medina e uma plateia de estudantes. A peça foi apresentada depois da declamação de algumas poesias.

Foi a primeira vez que o grupo apresentou uma peça de teatro na UNICV e os estudantes deram nota positiva.

Demogagia foi apresentada depois da recitação de poesia pelos estudantes que fazem parte da formação “Como falar em Público” leccionado pelo professor Daniel Medina. As personagens da Demogagia demonstraram o dia-a-dia das pessoas e o discurso dos políticos face a resolução de alguns problemas individuais existentes numa sociedade. No final da apresentação os alunos aplaudiram satisfeitos e classificaram como positiva a atuação.

Os participantes da peça ficaram maravilhados com a experiência, e disseram que estavam menos tensos porque a plateia já era conhecida. A coordenadora da formação de teatro Elisabete Gonçalves concordou que a apresentação foi bem conseguida em termos artísticos.

Este grupo teatral é composto por estudantes universitários de diferentes cursos, que têm uma certa paixão pelo mundo da comédia. Iniciaram a formação no teatro no mês de Outubro e já actuaram para diversos públicos na Cidade da Praia. Alguns estudantes beneficiam do apoio do Instituto Camões e o curso é financiado pelo Ministério de Cultura.
A formação termina em Março deste ano e o grupo já está a preparar outra peça para o fim do curso.


Catarina de Pina
Estudante de Jornalismo 3º ano

Pin It