montagem visita escolas sv

A Universidade de Cabo Verde iniciou um programa de visitas às escolas secundárias. A escola S. Jorge Barbosa, em São Vicente, foi uma das primeiras, à qual foi feita uma visita na manhã do dia 31 de janeiro. O encontro foi solicitado pela Vice-reitora no âmbito da aproximação da Vice-Reitoria da Extensão Universitária com as Escolas Secundárias de São Vicente.

A Vice-reitora solicitou aos responsáveis dos departamentos que a repressentassem e fizessem a apresentação das unidades que dirigem.

O encontro teve como objectivos uma 1ª abordagem dando a conhecer aos alunos do 3º ciclo a Uni-CV bem como às direções das Escolas Secundárias para uma 2ª abordagem que foi a apresentação das ofertas formativas de 2015/16.

Numa abordagem conjunta, a Mestre Cláudia Inocêncio iniciou a apresentação com os aspetos gerais que caracterizam a Uni-CV.

O Mestre Daniel Lopes (Presidente do Departamento de Engenharias e Ciências do Mar) apresentou os cursos do seu departamento e fez referência ao reforço das áreas ligadas ao mar.

A Doutora Isidora Fortes (Vogal Departamento de Ciências Sociais e Humanas) apresentou os cursos que o seu departamento dispõe e pediu aos alunos que indicassem num questionário que disponibilizou, um mínimo de 3 cursos que gostariam de fazer.

A Mestre Abigail Ferreira (vogal da Escola de Negócios e Governação - ENG) apresentou os cursos de graduação e os de pós-graduação que a ENG pretende abrir, em parceria com várias universidades europeias.

A sessão teve a duração de uma hora e terminou com algumas questões colocadas pelos alunos. Segundo os intervenientes foi um bom encontro em que os objetivos foram atingidos.

Pin It