A professora Doutora Corrine Almeida, do Departamento de Engenharias e Ciências do Mar, São Vicente defendeu esta sexta-feira, 28 de Fevereiro a sua tese de Doutoramento em Canárias, na Universidade de las Palmas, de Gran Canárias, enquadrado no Programa de doutorado: Ecología y Gestión de los Recursos Vivos Marinos.

A tese defendida se intitula "Valoración Ecológica del Área Marina Protegida de la Bahía de Murdeira, Isla de Sal (Valoração Ecológica da Área Marinha Protegida da Baía de Murdeira, ilha de Sal)". Esse estudo visou analisar os vários componentes do ecossistema da referida área, desde as propriedades físicas e químicas da coluna de água e sedimentos, as comunidades de microorganismos (animais e vegetais) e as comunidades de macrooganismos associados ao fundo (algas, invertebrados e peixes), em diferentes períodos do ano. Em suma, procura perceber como as mudanças sazonais interferem nesses componentes e identificar demais factores determinantes da variabilidade, em particular, nas comunidades de algas, invertebrados e peixes associados ao fundo.

Segundo a Doutora Corrine Almeida, o tribunal sugeriu a publicação da tese em português, para permitir melhor difusão das contribuições que esse trabalho tem para o conhecimento dos ecossistemas marinhos costeiros de Cabo Verde em geral.

Parabéns à Doutora Corrine Almeida pelo título de Doutora, que valoriza ainda mais a Universidade de Cabo Verde.

Pin It