PICF1-2013Cerca de 40 estudantes de vários cursos de graduação da Uni-CV, provenientes de todas as unidades orgânicas na Praia e em Mindelo, foram contemplados com bolsas para desenvolverem actividades de investigação em diversas universidades federais do Brasil, durante dois meses. Essas actividades serão supervisionadas por professores investigadores bastante experientes no ramo de investigação.

Os estudantes viajarão no dia 15 de Agosto de 2013 para Fortaleza e de lá para diferentes destinos. Regressarão ao país na segunda quinzena do mês de Outubro de 2013.

Antes da viagem foi realizado, um encontro com os estudantes seleccionados, no dia 13 de Agosto, Terça-feira, na Reitoria Plateau, pelas 9h00,  que serviu para contextualizar o Programa de Iniciação Científica (PIC), passar algumas orientações aos estudantes de modo que haja uma interacção da melhor forma com os orientadores brasileiros e ainda auscultar as experiências de estudantes que participaram em edições anteriores.

O evento contou com a presença do Magnífico Reitor da Uni-CV, Prof. Doutor Paulino Fortes.

O PIC é um programa de mobilidade estudantil enquadrado no protocolo assinado em Janeiro de 2009 entre a Uni-CV e a instituição brasileira CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Trata-se de um programa que tem como objectivo estimular a aproximação da formação teórica às realidades de aplicação prática e despertar vocações científicas em estudantes para a produção de conhecimentos em diversas áreas de pesquisa, tecnologia e inovação.

Silvestre Baptista
Presidente da Comissão de Iniciação Científica

Veja as imagens do evento, que contou com a presença do Exmo. Senhor Embaixador do Brasil Em Cabo Verde, Doutor João Padilha.

PIC-Mindelo4
 PIC-Mindelo Videoconferncia

 

 

 

 

Pin It